6 de março de 2017

Especial Dia da Mulher

imagem do pinterest

Oi genteeee! Tudo certo com vocês?

Estamos na semana das mulheres eu e mais alguns canais/blogs nos unimos para falar sobre o assunto. Vou postar por aqui os links dos vídeos durante a semana, vai ser um mais legal que outro, já imagino.

Sabe, até eu concordo que mulher é complicada, eu mesma às vezes estresso por nada ou fico alegre sem muito motivo também.

E mãe? É a paciência (ou impaciência) da mulher ao cúmulo. Sabe porquê? Ela já passou por tudo antes de você chegar. Viu o corpo se modificar, deixou vida social e tudo o mais, só para cuidar de você. E vó? Vó então deveria ser mais impaciente, mais estressada, mas não, isso porque vó voltou ao nível de paciência de uma criança, com a vivência de uma vida inteira.

Mulher é estudante, é professora,  mãe, avó, filha, é trabalhadora e batalhadora em todas situações, mulher é guerreira... Mulher às vezes é só, a própria mantenedora do lar, é o exemplo do homem e da própria mulher, é a costela, ou seja, a ajudadora. O que seria então do homem sem a mulher?

imagem do pinterest

Mulher é como uma rosa, linda e perfumada mesmo com todos os espinhos que a vida lhe proporcionou. <3

15 de janeiro de 2017

Um novo ano...

Oi, gente! Tem alguém aqui? 0/

Que saudade de escrever por aqui, o blog fez dois anos dia 02 e mesmo não estando assídua, devido trabalho e afins, eu fico imaginando várias postagens, hehehe...

Então, vim lhes desejar todo aquele clichê merecido porque merecemos, um 2017 lindo, maravilhoso, próspero e com paz na terra! Amém!

video

Me acompanhem pelo Instagram, hein? @twentiesgirlblog

XOXO

22 de outubro de 2016

Jack e Alice, por Jane Austen

  Oi oi gente, como cês tão?
  Comprei um livrinho pela internet, mas confesso que pensei que seria um pouco maior, a gente nunca confere com a régua, não é mesmo? Mas eu julguei um pouco pelo tamanho e formato. A edição feita pela Martins Fontes é muito, muito linda e amorzinho: por dentro cheia de ilustrações e tem a primeira história escrita pela Austen.


   A história é ambientada em Pammydiddle onde irá acontecer um baile em comemoração ao aniversário de 53 anos do Sr. Johnson. Pelo livro ser narrado em terceira pessoa conhecemos bem a personalidade dos convidados e de outros personagens adentrados na história.

   Charles Adams me lembra um pouco Mr. Darcy, nada que chegue aos pés, mas ainda assim orgulhoso tanto quanto. Há também as irmãs Simpsons que são comparáveis a Caroline Bingley cada uma com personalidade pior que a outra (hahaha).

   Após o baile, Alice, filha do Johnson, fica exageradamente apaixonada por Charles Adams, o que a leva até ao desespero de ir atrás dele, ela tem uma grande amiga e incondicional (Lady Williams) que a explica sobre os "perigos" de amar e que ela acha isso tudo uma grande bobagem e no fim das contas ela está sozinha (é viúva).



   Ilustrada por uma desenhista inglesa chamada Andrea Joseph esse romance da juvenilia de Jane Austen me deu "um nó" nos neurônios, primeiro por não achar o Jack no livo ( se você já leu e sabe quem é Jack me conta aqui), depois porque a Alice não é a mocinha da história e mesmo assim tem seu nome na capa e por fim porque o livro tem um desfecho muito rápido e um pouco surpreso, pelo menos pra mim.

  Não, meus caros e caras, não estou aqui para criticar a obra da nossa querida Austen de 15 aninhos, porque talvez não escreveria tão bem e criativamente como ela nessa idade. Mas só quero lhes dizer a diferença das outras obras da mesma. Ela não tinha ainda aquela escrita com conexões, explicações e tinha pressa pelo desfecho. Porém ainda assim tem uma imaginação e tanta para personagens e você vê pequenas semelhanças à outros novos personagens da autora.


   Se você ama Jane Austen e quer essa edição fofa, lhes garanto que acharão estranho na primeira leitura, mas que valerá a pena ler um pouco mais dessa autora que tanto amamos. ♥ Assistam também a resenha no canal. ;)

XOXO

3 de outubro de 2016

Sorteio 6 Anos do Amiga da Leitora


O Amiga da Leitora está comemorando seu 6° aniversário, e como essa data é muito especial, eu e mais alguns blog amigos nos reunimos para fazer uma grande comemoração onde quem ganha o presente é você!

São 18 livros incríveis, divididos em cinco kits, para cinco ganhadores. E para participar é muito simples, basta preencher o formulário dos kits que você deseja concorrer, cumprir as opções obrigatórias para destravar as chances extras, e torcer!


a Rafflecopter giveaway

a Rafflecopter giveaway

a Rafflecopter giveaway
a Rafflecopter giveaway

a Rafflecopter giveaway

REGRINHAS DO AMOR:
- Os participantes devem residir ou possuir endereço de entrega no Brasil.
- Aquele que ganhar um kit está automaticamente eliminado do sorteio dos demais kits.
- Cada blog fará o envio do livro que cedeu ao sorteio, tendo eles até 45 dias para envio após o recebimento dos dados do ganhador.
- Não nos responsabilizamos por qualquer dano ou extravio ocorrido pela parte do Correios.
- O sorteio será finalizado dia 01 de Novembro de 2016, e o resultado será divulgado nas redes sociais e nesse próprio post em até 10 dias após o sorteio.
- Cada ganhador receberá um e-mail da nossa equipe e deverá nos retornar dentro de 72 horas.
- Caso os ganhadores não tenham cumprido algumas das regras um novo sorteio será realizado.
Boa sorte a todos! Duvidas basta entrar em contato por e-mail ou pela aba de contato aqui do blog.
XOXO

22 de setembro de 2016

No Mundo da Luna - Carina Rissi

Oi, oi gente! Há algum tempo li esse livro e eu sou dessas que não consegue terminar e ir logo fazendo resenha, então tava sentindo falta de resenha por aqui e precisei indicar esse livro maravilhoso. Porque tudo que a Carina escreve não é diferente, né? ♥



No Mundo da Luna, por Carina Rissi
Editora Verus
ISBN: 9788576863021
Número de páginas: 475

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.

Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos;. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?


Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.


Luna divide o apartamento com a Sabrina, sua amiga arquiteta, e precisa do emprego na revista fatos & furos para pagar suas despesas, O que era um sonho de trabalhar numa revista renomada vira pesadelo quando ela se torna uma mera recepcionista e o chefe dela é o mais insuportável de todos Dante Montini que nem mesmo sabe o nome dela. E pra completar o quadro de desastres a revista está falindo e o chefe está no término de relacionamento levando tensão pra dentro da redação.

Para tentar resolver a situação Dante terá de reduzir o número de funcionários, o que dá a chance de Luna, ganhar espaço dentro da revista, mas isso não irá acontecer da maneira que ela queria, Dante a convoca para ser a nova colunista de horóscopo. Luna tem família cigana, mas não sabe quase nada sobre assuntos astrológicos, afinal não foi criada dentro da comunidade cigana. Ela vai até uma loja esotérica e compra um baralho, que ela não sabe nada como o ler, pede ajuda a avó que nega por se tratar de coisas sérias. 
-A culpa é sua  - ele acusou - Não sei o que acontece, mas quando você está por perto, não tenho vontade de quebrar o mundo todo. Só uma ou duas coisas.
Muitas pessoas também estão saindo da empresa e indo para concorrente Na mira  e então entra um super gato chamado Viny que está super cantando a Luna e a convida pra sair. No dia do encontro Viny consegue um "furo" importante com um político e dá "bolo" em Luna que encontra no restaurante o ex e a atual dele a tiracolo e agora NOIVA dele. Aí já viu, né? Vários porres e quem aparece pra completar a noite é o Dante que será o companheiro de copo pra afogar as mágoas com ela. 
-Você é a única pessoa com quem quero falar nos últimos tempos - ele murmurou, se aprumando e se aproximando, até meu ombro se alojar em seu peito firme. - Tudo o que sai da sua boca me fascina.
Sua vizinha e amiga irá fazer uma viagem com o namorado e ela aceita ficar com a cadelinha dela, a Madona, mas logo depois ela diz que o irmão virá ficar no apartamento, pois acabou de levar um pé na bunda e está sem casa , pois a sua está ocupada pela ex, mas que ainda assim se ela pudesse de vez em quando fosse dar uma olhada na Madona pra o caso do irmão dela deixar a pobre de qualquer jeito.

Luna terá de enfrentar sérios problemas quando percebe a seriedade do seu trabalho e a crença das pessoas no horócopo e pra ela isso irá fazê-la sofrer no amor também.
Não sei o que fazer com o que sinto por você. Eu gosto de você. Pra cacete!
Espero que cês tenham curtido a resenha, tentei dar o menos spoiler possível e não sei falar muito porque ameeei demais, fico sem palavras pra descrever quão incrível. Leiam! Vocês não vão se arrepender, tem até umas cenas meio 50 tons de cinza. hahahaha

XOXO

20 de setembro de 2016

Cenas românticas emocionantes

Estava assistindo à um filme e me dei conta que sempre há uma parte em que choro muito, mesmo que já o tenha assistido outras vezes. Então vou dividir com vocês a listinha desses momentos em que preciso de uns lencinhos...

Orgulho e Preconceito
Quando o Mr. Darcy declara seu amor para Lizzie e ela solta a raiva para fora dizendo que não pode amar o homem que se intrometeu na felicidade da irmã dela e do próprio melhor amigo. Ai, a carinha do Darcy é de partir o coure. :'(



Cartas para julieta
Quando Sophie pensa que Charlie está com outra depois de voltar para o casamento da avó na esperança de os dois ficarem juntos e então ele faz uma declaração daquelas, nossa, aí THE CRY IS FREE...



Dez Coisas Que Odeio Em Você
Quando Kat lista as dez coisas que mais odeia no Mike. "Eu odeio não conseguir te odiar..."


Amor a Toda Prova
O filme tem muita comédia e te faz rir sem se contristar com o assunto principal dele que é a separação, mas a cena final é de chorar tipo de uma emoção alegre. Te passa uma mensagem, uma lição incrível (e o tanquinho do Ryan Gosling, ops).


Querido John
Esse aqui é difícil dizer o momento que não chorei. Os meus dois atores favoritos em um único filme do Nicholas Sparks. Mas acho que mais chorei quando o pai do John morreu, cara, partiu meu coure outra vez.


Vou parar por aqui senão essa lista não terá fim. Deu até vontade de reassistir esses filmes...

XOXO

17 de setembro de 2016

Livros de Blogueiras + wishlist ♥

 Em minha estante reparei que só tenho dois livros de blogueiras que é o Um Ano Inesquecível da Thalita Rebouças, Paula Pimenta, e das blogueiras Babi Dewet e Bruna Vieira e o Pó de Lua da Clarice Freire que antes de lançar o livro postava seus poemas-desenho no blog. E ainda que ame e visite muito vários blogs percebi que não conheço muito essas blogueiras como autoras e se formos parar e refletir, o blogueiro é uma profissão de escrita também.

 Às vezes ouço pessoas criticarem bloggers/youtubers acerca deles no mundo literário. E em parte concordo, pois há muitas editoras oferecendo espaço para alguns disseminadores e influenciadores que nem mesmo escrevem os próprios livros, além de banalizar a escrita. Mas compra o livro quem quer, né? Então penso que cada um é o que ler e lê o que quer ser.

Mas hoje quero falar bem de bloggers que amo e mostrar a minha wishlist dos livros de blogueiras que mais quero. E assim poderei concordar ou discordar das opiniões alheias depois de lê-los.



1 Zoella, Garota online e juntamente posso pedir Garota em Turnê, né? haha A Zoe é uma inspiração para quase toda blogueira e a simpatia dela é incrível, amei por ser uma história que não é auto biográfica.

2 Babi Dewet, Sonata Em Punk Rock me apaixonei depois de Um Outono Inesquecível, escrita envolvente e apaixonante, conheci a Babi pessoalmente e posso dizer que ela é super doce e incrível com os fãs.

3 Emily Schuman, Cupcakes and Cashemere  outra blogueira estrangeira que fala de estilo, comida, decoração e entende muito do assunto.

4 Lauren Conrad, Style e Beauty o que falar dessa blogueira? Linda, estilo próprio e tem uma loja online que te faz desejar cada item.

5 Karol Pinheiro, As coisas mais Legais do mundo desde a capricho amo a Karol e a cada dia ela fica mais incrível e fofa, o livro dela é do tipo para completar, estou ansiosa para ter um.

6 Vic Ceridono, Dia de Beauté editora da Vogue quando se trata de make, beleza a Vic sabe o que faz e o livro dela é super bem trabalhado em capa dura, fotografias incríveis e quero muito!

7 Fran Guarnieri, Morando Sozinha eu não moro sozinha, mas ser casada é a mesma reponsabilidade ou ainda pior, pois tem de dividir despesas, experiências, afazeres e tudo isso a Fran passa no seu blog e livro que acho uma idéia incrível falar desses assuntos.

8 Danielle Noce, Por Uma Vida Mais Doce outro livro bem trabalhado que compraria até mesmo só pela capa, mas que tem um conteúdo de receitas incríveis da Dani Noce.

9 Pam Gonçalves, Boa noite não visito muito o blog da Pam, mas tenho ouvido falar muito do seu livro, sei que tem um antes desse em parceria com outros bloggers, mas essa história mostrou uma boa premissa.

10 Taty Ferreira, Manual da mulher bem resolvida quem não quer ser uma mulher incrível como a Taty quando crescer? Falar o que sente e abrir o verbo pra sociedade. Quero esse livro desde que lançou.

11 Clarice Freire, Pó de Lua nas Noites em Claro leitura leve e cheia de amor é com a Clarice, amei e compro qualquer guardanapo que essa mulher escrever porque a poesia dela vale ouro.

Espero que tenham gostado... E você, qual livro mais ama/mais quer dos bloggers?
XOXO